Tal sorriso cada dia

Original inglês 8 de Janeiro, tradução portuguesa 27 de Janeiro 2012

Youtube

O Youtube é uma mina de ouro para quem gosta de música. Em tempos remotos era preciso ouvir algumas faixas numa loja de discos, na esperança de por acaso encontrar uma obra-prima. Hoje se pode fazê-lo em casa no computador, sem limites. Simplesmente se começa a ouvir e depois segue uma das sugestões que faz o Youtube.

Descobri o Youtube como ferramenta musical a 17 de Março de 2007. Desde então empreendia muitas viagens de descobrimento e redescobrimento. Muitas dessas viagens virtuais levaram-me a Brasil.

Roberta Sá

A 5 de Dezembro de 2009 encontrei duas canções cantadas por Roberta Sá: Mais Alguém e Cicatrizes.

A 8 de Janeiro de 2012 por acaso encontrei outra música cantada por ela, com um dos meus heróis musicais, Chico Buarque de Holanda: Mambembe. A canção foi escrita por Moreno Veloso e Quito Ribeiro.

O vídeo faz parte dum DVD intitulado “Pra se Ter Alegria”. Há no Youtube este vídeo que contém esta cantiga e mais duas:

(Não sei se legalmente se puseram esses vídeos no Youtube, mas se um dia forem removido por motivos de direitos autorais, espero que ainda se vende o DVD original nalgum lugar.)

Isso é um Youtube mix da música de Roberta Sá.

Sorrisos

Bom, isso foi sobre a música. O assunto sobre o qual realmente quis escrever é esse: a vida é breve e às vezes pode ser difícil. Coisas aparentemente pequenas podem animar e alegrar-nos e tornar a nossa vida bela. Isto é um exemplo: os sorrisos de Roberta Sá no vídeo Mambembe.

Mesmo se tivesse cara feia, o que claramente não tem, um tal sorriso podia fazer dum dia cinzento uma festa. Portanto não esqueçamos sorrir para outras pessoas tanto possível.

Cores: Fastidiosas Fatídicas Sem preferência Recargar a página

Vostre annuncio ci?

Your ad here?


E-mail:
usator: commercial,
dominio: rudhar puncto com

Linguas de correspondentia:
nl, ia, en, de, pt